Sasazaki encerra produção, fecha fábrica e demite funcionários em Marília, diz sindicato
28/09/2026
(Foto: Reprodução) Empresa de janelas Sasazaki de Marília (SP) encerra as atividades e demite 60 funcionários
Reprodução
A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, encerrou as atividades e fechou sua fábrica em Marília (SP). A informação foi confirmada pelo a nesta segunda-feira (28).
Segundo o sindicato, a empresa demitiu cerca de 60 trabalhadores. A fábrica enfrentava sérias dificuldades financeiras há anos e, desde 2019, vinha reduzindo sucessivamente o quadro de funcionários em tentativas de reorganização.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em 2019, a empresa contava com cerca de 600 colaboradores e anunciou a demissão de aproximadamente 200 pessoas. Na época, os cortes foram justificados pela queda nas vendas e pela necessidade de adequação ao cenário econômico.
Agora no g1
A crise se agravou em outubro de 2023, quando a produção foi suspensa. Em 2024, a Sasazaki entrou com pedido de recuperação judicial, acumulando uma dívida estimada em R$ 35 milhões.
A TV TEM entrou em contato com a Sasazaki para um posicionamento sobre o encerramento da produção e os desligamentos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Mais de 80 anos de história
Fábrica de empresa de janelas Sasazaki de Marília (SP)
Reprodução
A Sasazaki foi fundada em 1943 pelos irmãos Kosaku e Yusaburo Sasazaki. No início das atividades, a empresa fabricava lamparinas artesanais e, posteriormente, passou a produzir equipamentos para o setor agrícola.
Com o passar dos anos, a marca se consolidou no mercado nacional no segmento de construção civil, tornando-se uma das principais fabricantes de esquadrias metálicas, janelas e portas de aço e alumínio do país.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM