ONG promove exposição sobre impacto do lixo em animais do Rio Pinheiros em parque de SP
29/03/2026
(Foto: Reprodução) Capivaras ficam presas em lixo do Rio Pinheiros quase todos os dias
Em comemoração aos seis anos de atuação em prol dos animais do Rio Pinheiros, em São Paulo, a ONG Projeto CAPA realiza neste domingo (29) uma exposição especial na Casa Conectada, no Parque Bruno Covas.
A mostra, intitulada “Seu Lixo Machuca”, apresenta imagens de animais — especialmente capivaras — resgatados com objetos e resíduos presos ao corpo. Os itens retirados dos animais também estarão expostos.
A programação começou às 7h30 com a atividade “Vem Capivarinhar”, realizada em parceria com a ONG Ampara, que propõe um passeio pelo parque para observação dos animais.
Leia também
De sacolas a sutiã: capivaras do Rio Pinheiros sofrem com lixo e objetos presos ao corpo
Às 10h30, ocorreu a abertura oficial da exposição. Em seguida, às 11h30, o grupo Planeta OCA se apresenta com um show voltado à conscientização ambiental por meio da música.
Durante o evento, os artistas Fernando Berg, Ana Muriel e Thais Gil também realizam pinturas em edificações do parque com temas ambientais.
A exposição segue até as 17h. O evento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no perfil @projeto.capa.
Capivaras sofrem com lixo às margens do Rio Pinheiros
Montagem/g1/Projeto CAPA/Isly Viana