Homem é preso após sequestrar ônibus com passageiros a caminho de hospital e percorrer 85 km no interior de SP

  • 23/06/2026
(Foto: Reprodução)
Homem é preso após sequestrar ônibus a caminho de hospital no interior de SP Um homem de 31 anos foi preso em Ribeirão Preto (SP) depois de render passageiros e o motorista de um ônibus na manhã desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o veículo foi sequestrado em Santa Rita do Passa Quatro (SP) e o grupo percorreu 85 km até ser parado e abordado pela polícia. De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Gonçalves Pestana Júnior, 13 passageiros que fazem diferentes tratamentos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) estavam a bordo quando foram abordados pelo homem armado, inclusive o pai do suspeito. A Polícia Militar realizou a abordagem na Avenida Francisco Junqueira, já em Ribeirão Preto. Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Na chegada dos policiais, o homem atirou contra o para-brisa do ônibus. Ninguém ficou ferido. Ele foi preso e a arma foi apreendida. Homem é preso após sequestrar e atirar em ônibus com 13 passageiros Divulgação Pai era alvo das ameaças Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Rita do Passa Quatro, o suspeito entrou no ônibus ainda na cidade e, armado, ameaçou o motorista e os passageiros com uma arma de fogo. De acordo com o coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo Pestana Junior, a motivação para o crime era o próprio pai e um desafeto do suspeito, que mora em Ribeirão Preto. "Ele disse que tinha uma pendência com o pai que estava presente no ônibus e tinha problemas também com o indivíduo que moraria aqui em Ribeirão Preto, que ele teria intenção de agredi-lo também", disse. Suspeito tem histórico de crimes e internações, diz pai Segundo João Goés Brito, pai do suspeito, o filho já tem passagem pela polícia e passou por internações psiquiátricas desde a adolescência. "Eu não sei onde ele estava morando, ele me falou dentro do ônibus que ele estava morando num bairro que chama Formigão e que tem pouco tempo que estava preso, ficou um mês e soltaram, porque ele roubou num bar em Santa Rita", disse. João afirma que tentou impedir o filho, mas que ficou com medo. "Eu pensei em agir, tentar tomar a arma dele, fazer alguma coisa, mas eu falei: 'Eu vou arriscar a minha vida e a de todo mundo que está aqui dentro?'. Então fiquei quieto", contou. Agora no g1 De acordo com a polícia, os passageiros conseguiram avisar familiares sobre o crime. O secretário de Segurança Potiguara de Oliveira Lara disse que foi acionado e monitorou o trajeto do ônibus ao ser avisado, ainda na madrugada, por um vigia que o ônibus não havia parado para pegar os outros passageiros, como faz habitualmente. "Eu vi que ele estava pegando já a Zequinha de Abreu em em rumo a Anhanguera. Foi onde eu acionei a Polícia Rodoviária, acionei a polícia, a Defesa Civil e vim acompanhando", disse. Após a ocorrência, os pacientes foram levados de volta para Santa Rita em segurança. Os atendimentos e exames que não puderam ser realizados serão remarcados pelo Departamento Municipal de Saúde. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

FONTE: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2026/06/23/homem-e-preso-apos-sequestrar-onibus-com-passageiros-a-caminho-de-hospital-e-percorrer-85-km-no-interior-de-sp.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A Matter of Feeling

Duran Duran

top2
2. Stayin' Alive

Bee Gees

top3
3. Love Of My Life

Queen

top4
4. Forever and Ever

Demis Roussos

top5
5. We Said Goodbye

Davi Maclean

Anunciantes