Amigo tatua nome de jovem que morreu em queda de avião em Rio Preto: 'Para sempre no nosso coração'
03/07/2025
(Foto: Reprodução) Lucas Roberto Amorim era amigo de Felipe Coiado, de 23 anos, que morreu em um acidente com um avião de pequeno porte, na terça-feira (1º), em São José do Rio Preto (SP). Amigos e familiares se despedem de aluno e instrutor mortos em acidente aéreo em Rio Preto
Um amigo de uma das vítimas do acidente com o avião de pequeno porte em São José do Rio Preto (SP), na terça-feira (1º) , resolveu homenagear Felipe Coiado, de 23 anos, com uma tatuagem no braço.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Felipe participava de uma aula de instrução e estava acompanhado do instrutor de voo Abner Oliveira, de 41 anos, quando o acidente aconteceu, em uma área rural próxima à Estrada Municipal José Domingues Netto. A queda foi registrada em um vídeo e ocorreu sete minutos após a decolagem da aeronave.
Em entrevista à TV TEM, Lucas Roberto Amorim contou que fez a tatuagem para sempre se lembrar do amigo, o qual considerava um "irmão".
"Vai ficar guardado para sempre com a gente né, como uma pessoa muito amada, que a gente tratava com muito carinho. Agora, a gente vai levar ele para sempre no nosso coração", revela.
Amigo de jovem que morreu em acidente de avião em Rio Preto (SP) faz tatuagem em homenagem a ele
Reprodução/TV TEM
O amigo ainda revelou que vai ser difícil conviver com a ausência e a saudade. Segundo ele, não existem lembranças ruins quando o assunto é Felipe. A relação de companheirismo entre os dois surgiu na infância.
"Lembro quando a gente tinha 13, quase 14 anos, a gente ia para as pistas de avião, onde pousavam os aviões agrícolas. Ele via o sonho dele ali, decolando. E ele ainda falava: 'Isso aí é meu sonho, e eu vou conseguir, tenho certeza'. A gente sempre motivou ele", explica.
Lucas Roberto Amorim era amigo de Felipe Coiado, que morreu em um acidente de avião em Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
Lucas Roberto ainda atribuiu diversas características positivas a Felipe: "muito honesto, humilde e trabalhador. Fazia de tudo para cuidar das irmãs, da mãe e do pai, sempre com o esforço e o dinheiro dele", finalizou.
LEIA MAIS:
Cenipa inicia investigação de fatores contribuintes para a queda de avião em Rio Preto
Aluno e instrutor mortos em acidente aéreo em Rio Preto são velados nesta quarta-feira
Na tarde de quarta-feira (2), a aeronave foi retirada do local do acidente e encaminhada para o hangar do aeroclube de São José do Rio Preto .
Aeronave que caiu em São José do Rio Preto (SP) é encaminhada para o aeroclube da cidade
Marina Lacerda/TV TEM
O acidente
O avião decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino de São José do Rio Preto às 11h43 e ficou apenas sete minutos no ar. O destino do voo é desconhecido.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas sofreram politraumatismo craniano devido à queda.
Veja momento que avião de pequeno porte cai em bairro de Rio Preto
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), que atesta a segurança do avião, venceria na terça-feira, mesmo dia em que ocorreu o acidente.
O documento é obrigatório e emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir de quarta, o avião não poderia mais voar, até a emissão de um novo CVA. Na ocasião do acidente, a aeronave não estava em situação irregular.
Avião ficou com a fuselagem retorcida após queda em Rio Preto (SP)
Monize Poiani/TV TEM
Velório
O corpo de Felipe foi sepultado na tarde de quarta-feira em Potirendaba (SP). Nesta quinta-feira (3), o corpo de Abner será enterrado em São José do Rio Preto.
Abner Oliveira (à esquerda) e Felipe Coiado (à direita) morreram na queda do avião em Rio Preto
Arquivo pessoal
Mapa mostra local da queda de avião de pequeno porte em Rio Preto; duas pessoas morreram
Arte g1
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM